
Já disse Falcão, e eu fico ainda hoje me perguntando porque não disse nada??
Por que estou sempre me calando, consentindo em nome de uma paz que vai contra tudo aquilo que penso e sou?
Me lembrei da minha amiga Gérsia, que com fama de encrenqueira não deixa passar nada, ela sim é que está certa, que é autêntica e não faz média com ninguém.
Então, estavamos nós, depois de um show maravilhoso da Ana Carolina, sentados na mesa de uma lanchonete. Eu, meu marido, minha sobrinha Helen, seu (agora ex) namorido e uma amiga. Eram quase 01:00 da manhã, noite fria e de repente para em nossa mesa uma senhora, uns 60 ou 65 anos de idade, com um pacote de mariolas nas mãos, gentilmente nos comprimenta com um boa noite, e em seguida é interrompida pelo ex-namorido da minha sobrinha que com arrogância e sem um mínimo de educação manda que a senhora se retire de perto da gente.
A senhora, constrangida e humilhada some de perto da mesa, minha sobrinha protesta e inicia um pequeno bate boca com o cara, ele se defende dizendo que ninguém iria comprar mesmo e que ele só poupou o tempo dela e o nosso.
O nosso???
Como assim???
Então de repente ele decide por todo mundo???
E se ninguém comprasse o que tinha demais ouvir o que a senhora tinha a dizer, então agradecer e dizer que não nos interessavamos???
Tudo isso passou pela minha cabeça naquele momento, mas eu não disse nada e o pior é que eu queria comprar as mariolas, adoro mariola, mas não disse nada para não piorar o clima entre minha sobrinha e ele, não disse nada para não estragar a noite que até então estava perfeita, não disse nada simplesmente por que consisto, por que quero evitar brigas, mas chega!
Chega dessa falsa paz, desse sossego que me tira o sono, desse silêncio insuportável, "chega de levar cascudo mudo."
Nenhum comentário:
Postar um comentário