terça-feira, 17 de novembro de 2009

Misty


"Há mais coisas entre o céu e a terra do que julga a nossa vã filosofia"

Já disse William Sheakespeare, em Hamlet.
E a cada dia tenho acreditado mais nisso, essa sujeição ao que está fora do controle humano, os males que a medicina não soluciona, a depressão, a loucura, a perturbação espiritual...
Tudo isso me entristece, vejo a "máquina" humana como algo tão minimamente perfeito, tão capaz, e de repente por isso ou por aquilo, e até mesmo sem causa aparente, perde-se o juízo, inicia-se um processo de involução quando ainda há tanto a se fazer, tanto pra viver.

Eu me nego à sujeição desses males psiquicos e espirituais, pro inferno com o histórico de loucura e depressão na minha família, eu sou um ser individual, Deus me deu capacidade de pensar, de me cuidar sem qualquer "tan" ou "pan" da indústria farmacêutica, sem qualquer óleozinho ungindo por sei lá quem, ou copo de água consagrado ou benzido pelos exploradores da fé alheia.

Eu tenho fé em mim e nas capacidades que Deus me deu!

Aos Horácios da minha vida devo um bom tanto da minha felicidade.

E que as minhas insanidades sejam sempre concientes!!

Nenhum comentário: