segunda-feira, 15 de março de 2010

Sobre nada e mais algumas coisas


Faltou água, e há muitas roupas para serem lavadas, mas também há tempo.
Minhas lembranças são guardadas muito mais pelo olfato e audição do que pela visão, não me lembro de cores e nem de muitos gestos, mas me lembro de palavras e quando fecho os olhos sinto cheiros, assim teço minha história e guardo minhas lembranças, boas ou ruins, por que disso é feito a vida.
Essa noite sonhei com anjos, não com esses modelos clássicos, com roupas brancas, auréolas e asas, eram como humanos, sem asas, mas voavam. Primeiro veio um moreno me pegou pela mão e me levou para o alto, quando eu senti medo ele me soltou e disse que eu poderia voar sozinha, mas eu caí velozmente, então veio um loiro de olhos claros que me salvou, antes que eu me arrebetasse no chão. Esse me levou para mais alto, eu senti ainda mais medo e pensei que se meu marido me visse voando de mãos dadas com um "homem" tão bonito, ele não fosse gostar, então novamente eu caí, durante a queda não sentia medo, mas me perguntava se aquilo era sonho ou real, e assim quando me vi ja estava com uma mulher me levando pela mão, ela não só me levou pro alto, mas passeou comigo por lugares que pareciam terrestres, mas eram celestes. Ela não dizia nada, eu tambem não, mas nos comunicavamos de alguma forma. Nesse passeio eu vi faunas, floras, rios, mares e desertos. Cidades comuns, sem toda aquela ostentação bíblica. Foi surreal, mas eu vi homens dando a luz e médicos dizendo que na terra era que a classe deles eram felizes, pois mulheres davam menos trabalho. Então perguntei (sem uma só palavra) se estavamos no céu e ela respondeu: em um outro planeta, e me julgou pretenciosa por pensar que só na terra é que havia vida. Não acordei, mas não me lembro de mais nada. Tive outros sonhos igualmentes surreais, mas acordei pensando na realidade.
Quero ser uma pessoa melhor, quero ser uma mãe melhor, quero ser uma filha melhor, quero ser uma esposa melhor, e preciso ser uma amiga melhor.
Tenho muitas roupas sujas, há poucas limpas para serem usadas, se a água demorar chegar ficarei nua, e depois lavo todas de uma só vez. Sempre haverá tempo.

Nenhum comentário: