sexta-feira, 9 de abril de 2010

Palhaços tristes


É, depois que você se mostra, abre a porta da sua casa, do seu coração, da sua vida para alguém, não pense que tudo ficará como estava, não mesmo.
Tudo será visto, apontado, observado, criticado, elogiado, enfim; mexido.
É um preço válido para quando ser quer ser transparente com as pessoas. Mas não faça isso sem antes saber o preço que vai pagar, pois isso pode te levar à ruína, é preciso fazer reservas de auto-estima, de alegria, algumas doses de deboche, ironismo e ter do teu lado pessoas que te gostam mesmo, que te conhecem com todos seus defeitos e ainda assim te ligam no meio da noite só pra dizer: "neguinha eu te amo e isso não vai mudar", ou então; "e aí vamos marcar um rock para o próximo feriado?, estou com saudades."
Gente sem noção é a coisa mais complexa que existe, mentem pra si mesmo e parecem realmente acreditarem em suas mentiras. Ficam o tempo todo repetindo a mesma coisa,como que para convencerem a si mesmo. E como já entraram em sua vida e te conhecem bem, usam disso para tentar te ferir, te diminuir, e isso por que são "felizes", ignoro, para mim são palhaços que não se acharam na vida, estão o tempo todo com roupas e maquiagem de palhaços, mas quando se olham no espelho se vêem de terno, engravatados como executivos.
Porém o talento de palhaço está ali e quando vêem uma mínima plateia reunida querem logo dar seu show, mas estão perdidos e ao invés de fazerem comédia fazem drama, gritam, berram, ferem as pessoas com palavras e saem do palco deixando parte da plateia sem entender nada, quanto aos que os conhecem bem apenas ignoram e o rock continua, pois sabem que são apenas palhaços tristes.

Nenhum comentário: