segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Conhecendo...

"A crise conjugal entre Elis e César Camargo Mariano (...) acabou dando o tom do momento mais emocionado do especial. Hoje considerada um marco na carreira da cantora gaúcha, a interpretação de Atrás da Porta, clássico de Chico Buarque e Francis Hime, pegou todos de surpresa - até a própria artista.(...) A canção, cuja letra fala de um doloroso rompimento, levou Elis às lágrimas". (www.overmundo.com.br).




Bom, se a minha infância e adolescencia tivessem uma trilha sonora, por certo seria de muitos gospel.
Há pouco mais de 10 anos é que venho ouvindo e conhecendo nossos talentos da MPB, e minha última descoberta foi Elis. De repente senti vontade de ouvir algo que nunca tinha ouvido antes, às vezes eu fico muito tempo agarrada em apenas um cantor e canso, etão procuro algo novo.
Comprei um dvd da Elis, e o assisti numa madrugada de insônia, me apaixonei pela dona. Tão espontanea, simples na maneira de falar e sublime cantando, fiquei triste pela morte dela, li algumas coisas, vi alguns vídeos e chorei.É estranho pensar que 28 anos após a sua morte alguém ainda chore por ela.
Esse foi o vídeo dela que mais me emocionou, por isso coloco-o aqui.

Nenhum comentário: