segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Meu vaga-lume


"Mas ja basta o mistério da figura de Deus pra me angustiar"

Foi com essa frase que ela fez com que eu me mostrasse por completo pra ela e hoje quando penso em Deus, penso nela.

Eu ja me angustiei tanto com esse mistério em volta de Deus, que desejei morrer pra ver se assim eu me encontrava com ele. Também ja perdi horas de sono tentando me convencer da inexistência de um Deus, mas é mais forte do que eu, ele está em minha essência, assim como eu estou na dele. Porém já me libertei do deus das religiões, daquele deus prepotente, cheio de poder e completamente ocioso, permissivo. Hoje sinto Deus nas canções, na poesia e principalmente nas pessoas.

Meu pequeno vaga-lume é uma divindade, no entanto sua glória, exelência e poder não a torna inacessível, por que ela é tão humana quanto eu, e assim me é Deus, humano. E assim me são tantos humanos, divinos.

E se me perguntares onde está a glória daquele pequeno vaga-lume eu direi; naquele halo que há em volta dela. Sua exelência? na voz, no jeito de cantar, na doçura do seu ser. E seu poder, está na ciência que ela tem, do quão humana ela é. Está na percepção, na sensibilidade e até dispersão com que ela vê o que está em sua volta. Está nesse encanto que ela exerce em tantos, enfim; na poesia da sua existência.

E esse "serzinho" divino tem tantas iquietações quanto eu ou qualquer outro ser humano, as vezes toma seu pileque, fuma seu cigarro, faz merda, chora. É feita à imagem e semelhança de DEUS.

Nenhum comentário: