terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

A obra perfeita




Eu não poderia deixar de escrever sobre o escandalo do desvio de dizimo da icm (igreja cristã maranata), me sinto intimamente feliz, não por ele ter acontecido, mas por ter sido revelado. No entanto eu não vejo isso como a coisa mais podre que rola lá dentro, desde que lá estava eu sempre soube que igreja é comércio, é empresa que gera dinheiro pra poucos através da exploração (principalmente da fé) de muitos. Para mim podre mesmo é a alienação que os líderes causam em seus fiéis, através da distorção da figura de Deus. Usam Deus para escravizar e subjulgar seus fiéis, os fazem acreditar que estão fazendo a obra de Deus, quando na verdade estão sendo usados para defender interesses do homem, de uma pequena minoria de homens. E aos que enxergam tal manipulação resta o desprezo, e o título de caído.

A obra é a própia igreja maranata, a própia instituição, o sistema que nela foi implantado e beirou mesmo a perfeição(a pefeição humana), pois até o surgimento desse escandalo não havia nada que o "mundo" pudesse dizer dessa religião. Os cultos são bonitos, não há gritarias, musicalmente (na minha opinião) são os melhores, não se fala em dinheiro...
Não se fala, mas agora todos tem idéia do quanto rola.

Sabe, eu não tenho pretenção de fazer análises teológicas das doutrinas da maranata, citar textos bíblicos, fazer analogias.
Quero apenas manifestar minha satisfação em ver que uma instituição religiosa que sempre se disse superior as outras, rejeitando inclusive o título de religião agora está no mesmo nível de todas.

Aos amigos que tenho lá eu digo que vos amo, que os vejo apenas como vítimas e vos alerto: procurem Deus dentro de vocês.

12 comentários:

Anônimo disse...

Acho que a senhorita devia ficar infeliz, por este escândalo.

A Igreja Cristã Maranata é uma igreja série e tem compromisso com a doutrina revelada e verdadeira.

E nós não nos achamos superiores, jamais, naõ falamos de igreja tal ou igreja tal, nosso compromisso é em levar a verdade e não ser superior a qualquer igreja;

Anônimo disse...

E não há roubos na ICM, SENÃO ESTE. TODOS OS PASTORES DA ICM TEM SEUS PRÓPRIOS TRABALHOS E NÃO QUEREM SABER DO DINHEIRO DE NINGUÉM.

"DE GRAÇA REBESTE DE GRAÇA DAI." <- NA PALAVRA

OBS: NÃO NOS ACHAMOS SUPERIORES A NINGUÉM, SEGUIMOS A PALAVRA...

Elaine disse...

Blá, blá, blá...
É só fazer um seminário e presenciar a chacota que uns pastorzinhos lá fazem das outras religiões. Ah mas a maranata não é religião, quase me esqueci.

Elaine disse...

Roubos não
só desvios de dízimos.
As notinhas não entenderam a revelação e se desviaram.

Anônimo disse...

Elaine!
O Senhor só deixou duas Igrejas a fiel é a infiel. Certamente você não deve querer nada com Ele. para se prestar um papel desse de julgadara dos culpados e enocente.Porque aquele que serve ao Senhor em situações como essas dobras os Joelhos pedido que o Senhor repreenda o homem mal.assim como você acusadora, não se preocupe com tal situação pois o Senhor tem poder para cobrar dales que devem a Ele quem sabe a você também já que você esta tão preocupada.

Anônimo disse...

A igreja é formada por todo o tipo de gente e por mais que o Senhor, com seu amor e misericórdia,nos ensine pela tua palavra (bíblia)A forma certa de agirmos sempre existira aqueles, que querem agir conforme a sua própria vontade. Foi assim no passado e será sempre. Mas nada está encoberto aos olhos do Senhor.

Anônimo disse...

dificuldades virão quando estiver chegando a volta de jesus cristo !!!

Paulo ricardo disse...

olá Elaine oque posso falar é que, não bata de frente com o espirito santo, pós os dons são dele e si pecar contra ele não tem perdão.e você tem á linguá maior do que o corpo. OK..... Paulo Ricardo CE

Anônimo disse...

Ridicula vc não vc não é membra nem bosta nenhuma,e quer falar o que!!!!!!!!!!! todas as igrejas tem falhas porque a Maranata não teria ela é perfeita pena que alguns não a levam a sério mais vale lembrar não são todos que estão levando a obra do SENHOR na brincadeira repensa antes de criticar vc não é DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Luciana Lima disse...

Bom dia!

Elaine,

Sinto me dizer que então você terá que criar a sua própria religião, seita ou como quiser, infelizmente ou felizmente existe pecador em todo lugar e nós como cristãos, temos que dobrar o nosso joelho e orar pra que isso não aconteça, tenho certeza que Deus vai ouvir a nossa prece. O importante é cada um de nós fazermos a nossa parte.
Deus está acima de tudo e ele ninguém engana.
Fique com Deus e tenha um ótimo dia.

Abraços

Luciana Lima

Elaine disse...

Luciana Lima: a única que falou com sabedoria!
Amém.

Shirley disse...

diante de tudo que li...
faço somente uma pergunta...
o Senhor... precisa de defesa?
é sábio, um servo de Deus ficar de
brigas e xingarias? Foi assim que o Senhor ensinou?
Leia mais a bíblia...Não existe essa de que a justiça esteja perseguindo a Maranata. Houve fato gerador do escândalo! Houve desvio de dízimos sim! e agora? deixem que a justiça apure e puna os responsáveis, porque já bastam os corruptos da administração pública nos roubarem todos os dias e descaradamente... Não podemos admitir tanta impunidade, abram os olhos, enxerguem a verdade... é isso, é verdade... os pastores da maranata roubaram os dízimos e isso já acontece há muito tempo. Não é porque você é um servo de Deus que vai ficar aí com uma venda nos olhos... os pastores, são PESSOAS... GENTE... e gente erra... quanto mais por dinheiro... ABRAM OS OLHOS, GALERA...
BJS.