terça-feira, 23 de março de 2010

Eu, eu mesma e Elaine


De acordo com a psicanálise, indiossincrasia é a maneira individual que cada um tem de ver e sentir a vida. A maneira individual que cada um reage a uma mesma situação.

Há todo um senso comum sobre o que é certo ou errado, santo ou profano, falso ou verdadeiro, leal ou desleal. E dentro disso tudo e mais um pouco existe eu, meus sentimentos, pensamentos, palavras, ações, defeitos e qualidades.
Ao redor do meu "eu" existem pessoas, amigos, colegas, vizinhos, parentes e no meio de tudo isso expectativas, projeções, idealizações.
Pois bem, eu não posso, não vou e nem quero agradar a gregos e troianos eu vou simplesmente agir de acordo com as minhas tais indiossincrasias.
Eu não compro briga de pessoas queridas, mas se estiverem feridas eu faço curativos, eu cuido e dou colo.
Talvez meu conceito de amizade e proteção seja diferente dos demais, mas e daí?
no meio de tantos destros, há tantos canhotos.

K, eu não te contei sobre o que rolou depois do show da Pitty pra proteger C ou a mim mesma, se envolvesse apenas a mim talvez eu contasse, mas se envolvesse só C eu nunca contaria, não é esse meu conceito de amizade. Porém te alertei sobre o que ela falou de ti lá na praça, sobre o que ela gritou, isso sim para mim foi grave, o resto foi só resto, é assim que vejo.
C, eu não falei de K perto de A, para proteger K e muito menos magoar A, foi simplesmente por falar, por pensar que não havia problema e talvez(digo talvez, por que não foi concientemente), mas talvez tenha dito para ter mais chance com A, se quiser me acusar disso, até aceito, é bem a minha cara mesmo, desde que não haja um relacionamento sério e eu tiver chance de tirar uma casquinha, tiro mesmo, é de mim. Porém ressalto que só vou até onde permitem, "quando um não quer dois não brincam", né?

Mãe, eu sinto mais falta de Vera sim, por isso a visito mais, mas te amo!
Oseias o laço de sangue que nos une é o mesmo que me une à Osias, mas você não me faz a falta que ele me faz.
Sobrinhos(as) eu vos amo, mas não façam comparação desse amor com o amor que sinto por Leidy, Helen e Júnior.

Como ja disse antes, assumo minhas culpas, sofro as consequências, sei pedir perdão, sei dizer te amo, mas também sei dizer foda-se!

Nenhum comentário: