quarta-feira, 17 de março de 2010

Chave


O problema de brincar de fazer de conta, é que tem gente que acredita.
Às vezes finjo que acredito, brinco que faço de conta, mas sei.
Eu sei as culpas que me cabem, sei se elas estão em minhas preces, minhas declarações de amor ou no meu silêncio. Sei se estão nas igrejas que frequentei,nos bares ou festas. Sei se estão nos ex-namorados, amizades, ex-namoradas, menininhas de família que fiquei, putas que comi, ou(e) em meu "perfeito" casamento. E não tenho problemas em assumi-las e pagar o preço, mesmo que seja caro. A pessoa mais hipócrita que conheço me ensinou isso.
Mas não me venha empurrando culpas que não me cabem, e nem se quer existem, apenas por que convém.
Eu sou maleável, não manipulável.
Me exponha seus pontos de vista, mas não me os imponham.
Afaste de mim frescurinhas inúteis e cóleras sem razão, ou afaste-se de mim.
Não cultivo rancor, não cultivo mágoas, não alimento orgulhos bobos, nem amizades destrutivas.

Nenhum comentário: